Cidade

sábado, 18 de março de 2017 às 15:39

Município oferece imunizações contra HPV nas escolas

A vacinação contra HPV começou no início de janeiro em todos os postos do Sistema Único de Saúde (SUS) de Bagé. A novidade deste ano foi a imunização em meninos de 12 e 13 anos. Até o ano passado era feita somente em meninas. Agora, a Secretaria de Saúde e Atenção para Pessoa com Deficiência começou a disponibilizar também as vacinas em todas as escolas das redes municipais, estaduais e privadas.
Conforme a coordenadora municipal de imunizações, Tatiana Miranda, 61 instituições serão visitadas pelos profissionais da saúde até o final de março. "Em abril, teremos o resultado da cobertura total em Bagé. A meta é atingir 90% do público alvo. A faixa etária para as vacinações é meninas de nove a 14 anos e meninos de 12 a 13 anos. São duas doses com um intervalo de seis meses", explica.
Tatiana informa que todas as crianças e adolescentes que serão vacinados nas escolas, os pais receberão antes um termo de aceitação para autorizar a aplicação da dose. Segundo ela, a ideia é finalizar o trabalho nas instituições de ensino até o dia 31 de março.


Por: Estefânia Borges

 
Pesquisar