Cidade

sexta-feira, 17 de março de 2017 às 0:01

Prefeitura aprova estudo de viabilidade do shopping em Bagé

Parte técnica do empreendimento será apresentada, neste mês, para o Executivo - Créditos: Tiago Rolim de Moura
Parte técnica do empreendimento será apresentada, neste mês, para o ExecutivoTiago Rolim de Moura

Com o estudo de viabilidade de instalação do Shopping Bagé já aprovado pela prefeitura e a isenção fiscal de 10 anos garantida, o próximo passo será a apresentação das plantas da construção. A empresa responsável pelo empreendimento anunciou que o material deve ser encaminhado na próxima semana.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, informou que que o estudo de viabilidade foi aprovado pelo Executivo. Os próximos passos devem ser tratados diretamente com a empresa. "Esperamos até o final deste mês um encontro com os sócios para atualizarmos essa questão", diz.
O empresário Jorge Silveira, responsável pelo empreendimento, conta que a aprovação foi do estudo de viabilidade técnica. As plantas do projeto são apresentadas em um segundo momento. "O projeto técnico já está pronto. Acredito que na próxima semana já consiga apresentar para a prefeitura", salienta.
O Shopping Bagé prevê área construída de 25 mil metros quadrados (m²) nas proximidades da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no bairro Malafaia. O investimento, previsto apenas para a construção, é de R$ 80 milhões, com tempo estimado de dois anos ou 20 meses de obra. A previsão é de que serão empregados dois mil operários durante a construção. Quando já estiver em operação, serão mais 1,5 mil empregos diretos nas 119 lojas do complexo.


Por: Melissa Louçan

 
Pesquisar