Segurança

quarta-feira, 15 de março de 2017 às 0:00

Acusado de participação na morte de Franciele será ouvido amanhã

Franciele Scholant, 14 anos, foi morta no dia 10 de janeiro de 2016 - Créditos: Divulgação
Franciele Scholant, 14 anos, foi morta no dia 10 de janeiro de 2016Divulgação

A juíza da 1ª Vara Criminal de Bagé, Naira Mielkis Caminha, irá presidir na tarde de amanhã, às 16h45min, na sala de audiências da Primeira Vara Criminal do Fórum de Bagé, a oitiva de Rafael Santos Ferraz, 21 anos. Ele é acusado de participação no homicídio da estudante Franciele Modernel Scholant, 14 anos, na madrugada de 10 de janeiro de 2016.
No dia 24 de outubro do ano passado, foram ouvidas 13 testemunhas, sendo 11 de acusação e duas de defesa. Na ocasião, a mãe da adolescente de 15 anos que está detida no Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef), em Porto Alegre, foi ouvida e afirmou que ninguém teve participação no crime, que a filha assumiu a culpa e que estava com raiva de Franciele. Ela garantiu, também, que a filha não conhecia Ferraz. A adolescente apreendida e uma amiga dela foram ouvidas por carta precatória (em outro fórum).

Mobilização
A família de Franciele está organizando uma manifestação na frente do Fórum, para amanhã, durante oitiva do acusado de participação no crime.


Por: Rochele Barbosa

 
Pesquisar