Divaldo Lara

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017 às 0:00

O Carnaval da união das pessoas de boa vontade

Hoje, é necessário falar de Carnaval.  Principalmente do Carnaval de Bagé, que neste início de gestão municipal, recebeu toda a atenção do secretário de Cultura e Turismo, Fabiano Marimon, que sem verba optou por unir Prefeitura e carnavalescos em torno de uma ideia de fazer juntos o possível para colocar na rua a grande festa popular. 
A primeira reunião aconteceu ainda em dezembro, antes de assumirmos. E o relato dos dirigentes das entidades fazia o prenúncio de grandes dificuldades a serem enfrentadas. Blocos e escolas preparando o desfile, mas sem dinheiro. Alguns preparativos no meio do caminho, esperando o retorno de gastos.
O que tínhamos para dizer não era alentador, porque parecia o samba de uma nota só, ou seja: "não há verba, não há verba".
Mas, esta união, com diálogo e atenção de verdade, dedicação e respeito aos homens e mulheres que fazem desfilar blocos e escolas, que gostam de se reunir para ser feliz ao ritmo do samba, salvou o nosso Carnaval 2017. Tivemos o Samba na Praça, o Baile das Marchinhas em Santa Thereza, a escolha da corte e o Desfile do Meio Dia com apoio e participação real do governo municipal ao lado das pessoas que são as protagonistas do carnaval de Bagé. Vale aqui elogiar a parceria da iniciativa privada, ao amenizar os gastos das entidades no patrocínio dos abadás.
As ideias e ações surgidas a partir de uma proposta que avisava não haver dinheiro público, pode ser considerada uma vitória, tendo em vista que a união fez a força e a festa; a união fez a alegria acontecer; a união fez a esperança de um carnaval maior para o ano que vem, a partir da organização desde já, com preparação, promoção de eventos e qualificação dos dirigentes das entidades do samba, de passistas, de ritmistas, de costureiras, de artistas dos adereços e fantasias.  Com certeza, estaremos prontos para 2018, desde já ao lado de pessoas de boa vontade, que gostam de carnaval, e querem uma festa a altura da grandeza de Bagé.
Pela união e grande esforço estão de parabéns o secretário Marimon e sua equipe, a ABEC, a ACESB, a imprensa e a população que soube apoiar e confiar nos bons propósitos.
Sábado tem o "Enterro dos Ossos" com muito samba na Praça Silveira Martins.    

A primeira Sessão da Câmara
Na próxima quinta-feira, estarei na primeira sessão ordinária de 2017 na Câmara Municipal de Vereadores, obedecendo a um preceito constitucional. Confirmei a presença, pessoalmente, ao presidente Edimar Fagundes, amigo e parceiro de primeiro momento nessa caminhada para desenvolver Bagé.
Será um prazer estar no Legislativo, um lugar de muitas boas lembranças.  Dia 02, às 10h15min.


Por: Divaldo Lara - prefeito de Bagé

 
Pesquisar