Cidade

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 às 0:00

3º B Log tem novo comandante

Solenidade marcou troca de comando - Créditos: Antonio Rocha
Solenidade marcou troca de comandoAntonio Rocha

Uma solenidade no pátio do 3º Batalhão Logístico (3º B Log) marcou, no início da noite de ontem, a passagem de comando do coronel Jorge Oliveira Maia Filho (que passou a comandar o Estado-Maior da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada) para o tenente-coronel Antônio José Costa Coutinho.
Em seu discurso de despedida, o militar destacou a ausência de acidentes fatais nos dois anos de comando. "Este é o meu maior presente. A segurança dos nossos militares e a integridade física deles sempre foi prioridade", disse, aconselhando o substituto que nunca abra mão disso e cuide da família militar como de sua própria família.
O ex-comandante disse, também, que sai satisfeito e com sentimento de missão cumprida. "Cumpri meu maior objetivo na carreira das armas, comandar uma unidade militar", disse ele, que agradeceu à família, à tropa e a entidades civis da comunidade.
Em sua referência elogiosa, destacou-se sua capacidade incontestável de liderança, de trabalho e precisa objetividade, além da autêntica camaradagem e forte senso de coordenação.
O novo comandante é da Arma de Comunicações e servia na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada em Dourados, Mato Grosso do Sul, desde o ano de 2013. Natural de São Paulo, já foi instrutor em diferentes escolas do Exército e recebeu diversas medalhas, entre elas a do serviço amazônico.


Por: Maritza Costa

 
Pesquisar