Fogo Cruzado

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 às 0:00

Mainardi cobra programas de apoio à ovinocultura

Petista recordou projetos implantados na gestão de Tarso Genro - Créditos: Divulgação
Petista recordou projetos implantados na gestão de Tarso GenroDivulgação

O ex-secretário estadual da Agricultura, deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), cobrou, ontem, durante a abertura da terceira edição do seminário "Ovinocultura em Debate", que acontece integrado à programação da 9ª Agrovino, em Bagé, a retomada de programas e projetos implementados no governo Tarso Genro, de estímulo ao setor.
Após lembrar que o primeiro programa lançado pelo governo anterior, o "Mais Ovinos no Campo", cumpriu um papel fundamental para a retenção de matrizes nas propriedades, e, com isso, para o aumento do rebanho gaúcho. "Hoje, tenho a informação de que nosso rebanho caiu de 4,2 milhões de cabeças para 3,6 milhões", lamentou.
O parlamentar destacou, ainda, que o Fundovinos, criado durante sua gestão na Secretaria da Agricultura, precisa ser retomado. Conforme informações de que o deputado dispõe, o Estado reteve, no caixa único, no ano que passou, cerca de R$ 1 milhão de reais do fundo que deveriam ser investidos na ovinocultura.
Para Mainardi, o conceito de Estado mínimo, colocado em prática pelo governo Sartori, acaba retirando do governo do Estado o protagonismo no estímulo ao desenvolvimento econômico e social. "Entendo que o Estado deve estar presente, juntamente com as entidades da cadeia produtiva e a iniciativa privada, elaborando e executando projetos de desenvolvimento, geradores de ações que proporcionem renda ao produtor", conclui o petista.


Por: Redação

 
Pesquisar