Fogo Cruzado

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 às 0:00

Sonia Leite retoma articulação pelo Posto de Criminalística

Instalação da estrutura é bandeira antiga da vereadora - Créditos: Divulgação
Instalação da estrutura é bandeira antiga da vereadoraDivulgação

A líder da bancada progressista na Câmara de Bagé, vereadora Sonia Leite, cumpre agenda, hoje, em Porto Alegre, para discutir a proposta de instalação do Posto Avançado de Criminalística em Bagé. A audiência com o secretário de Segurança do Estado, César Schirmer, será acompanhada, também, pelo diretor do Instituto-Geral de Perícias, Cléber Müller, pelo presidente da OAB Subseção Bagé, Marcelo Marinho, e empresários do setor da construção civil.
A articulação pela instalação do posto é uma bandeira antiga da progressista. No ano passado, a vereadora recorreu a diferentes estruturas do governo estadual, debatendo um projeto que previa a permuta de um terreno para a iniciativa privada, em troca da construção da estrutura, em local que seria indicado pela gestão do Estado. A proposta chegou a ser apresentada à Secretaria de Obras, no final de 2016, para deliberação sobre questões burocráticas.

RS 473
A agenda foi marcada pelo deputado e atual secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Pedro Westphalen (PP). Junto à pasta, aliás, Sonia também deve tratar sobre a pavimentação da RS 473, estrada que liga Bagé a Lavras do Sul. "Levo na bagagem a ambição da consolidação destes projetos, que são de suma importância para Bagé. Hoje posso afirmar que conto com o apoio de todos os poderes", enfatiza Sonia.


Por: Redação

 
Pesquisar