Cidade

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 às 0:00

Bajeenses preferem viagens para o Brasil

Porto Seguro é um dos roteiros mais procurados - Créditos: Reprodução
Porto Seguro é um dos roteiros mais procuradosReprodução

Mesmo com a desvalorização do valor do dólar, os bajeenses estão preferindo conhecer praias brasileiras. Os gerentes de agências de viagens estão otimistas com as vendas. A maioria salienta que nesta época o litoral do Nordeste é o roteiro mais procurado.
Na agência dirigida por Vanessa Pires, os pacotes para viagens no Brasil são os mais vendidos. Ela informa que em 2015 conseguiu superar a meta de vendas em 30%, e que, em 2016, encerrou com 10% acima da meta.
Vanessa avalia o movimento como positivo para esta época do ano. Ela destaca que os pacotes para o Rio de Janeiro e Porto Seguro, além de praias próximas como Florianópolis, são muito procuradas. "O ano iniciou tranquilo, mas o movimento está se recuperando", enfatiza.
Em outra agência de viagens e turismo, a procura por viagens para o Nordeste supera as expectativas, porém os pacotes internacionais ainda são opção de muitos bajeenses. De acordo com a proprietária da agência, Débora Salis, no ano passado o dólar custava em torno de R$ 4,2, e agora está valendo R$ 3,3. "Com isso, as pessoas estão buscando, além de roteiros nacionais, também viagens para os Estados Unidos, Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana", cita.
A empresária garante que os pacotes promocionais facilitam a vida dos turistas, pois muitas vezes as tarifas nos países do exterior estão bem mais baixas do que no Brasil. Em outra agência, a montagem de grupos fechados com a presença de guia de turismo tem sido uma opção para garantir as vendas. Segundo a agente de viagens Gabriela Schineider da Silva, a maior procura é por roteiros no Nordeste. "As viagens internacionais são mais programadas e as pessoas buscam pacotes a longo prazo", avalia.


Por: Jaqueline Muza

 
Pesquisar