Campo & Negócios

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 às 0:00

Milho está em diversas fases de desenvolvimento

    ??? - Créditos: Divulgação/Emater
???Divulgação/Emater

A cultura do milho no Rio Grande do Sul encontra-se em todos os estágios, desde a semeadura, desenvolvimento vegetativo, floração, enchimento de grãos, maturação e início de colheita. De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, em algumas regiões produtoras, as equipes municipais acompanham a inoculação da vespinha Trichogramma para controle da lagarta do cartucho. Os resultados foram considerados bons, sendo que não há ataque de pragas na brotação nova, deixando os agricultores satisfeitos. Com as precipitações semanais e a fase avançada de enchimento das espigas do milho, a estimativa é que a primeira safra conclua o ciclo com boa produção.
Os preços do milho estão pressionados pelas fracas exportações, projeção de safra cheia (30 milhões de toneladas) e pela oferta agressiva, uma vez que os produtores necessitam vender o milho para liberar espaço para a safra de soja, que está tecnicamente implantada, apresentando 90% da área já implantada em germinação e desenvolvimento vegetativo, 9% em floração e de 1% em enchimento de grãos.
Após uma evolução inicial lenta em algumas áreas, a cultura retomou o bom desenvolvimento nos últimos dias em razão das condições climáticas favoráveis, recebendo chuvas sequenciais de média intensidade.


Por: Redação

 
Pesquisar