Ellas

sábado, 31 de dezembro de 2016 às 0:00

Culinária

Risoto de camarão com abacaxi by Quitanda Restaurante / Nutricionista ensina a preparar bolo whey protein / O doce prazer de fazer delícias / Docinho de churros by Confeitos da Nati / Cozinhando pelo mundo / Mercado Gourmet lança novo cardápio assinado pelo chefe Aloísio Keulbeck / Sabor em plena sintonia

Uma das delícias  servidas no Restaurante - Créditos: Arquivo pessoal
Uma das delícias servidas no RestauranteArquivo pessoal
Salada tropical de frango - Créditos: Arquivo pessoalRejane Novaes Estrázulas dividindo seu conhecimento com nossos leitores - Créditos: Arquivo pessoalNatiele Araújo fazendo sucesso com sua produção - Créditos: Arquivo pessoalJoão Luis Gervásio ensinou a preparar o bolo de whey protein - Créditos: Arquivo pessoalCeli sempre contribuindo com as ações sociais da cidade - Créditos: Arquivo pessoalAloísio Keulbeck também fará parte da Confraria do Mercado Gourmet que teve inicio este mês - Créditos: Arquivo pessoal

Risoto de camarão com abacaxi by Quitanda Restaurante
O Quitanda Restaurante continua encantando os clientes pela proposta que une autenticidade e qualidade, aliada à dedicação dos proprietários Hanie Brum e Gelson Roche. O espaço vem se consagrando na cidade pelo bom atendimento e por oferecer experiências gastronômicas surpreendentes. Durante o ano, divulgamos uma das receitas diferenciadas que faz parte do menu da casa: o risoto com camarão e abacaxi.
 

Nutricionista ensina a preparar bolo whey protein
O nutricionista João Luis Gervásio explicou aos nossos leitores como se faz a receita do bolo de whey protein, que pode ser consumido pós-treino ou como sobremesa, mesmo quando se está de dieta. "Porém, se você não quer sair da linha, faça  receitas de sobremesas mais leves e saudáveis, como é o caso do bolo de whey protein", sugeriu o profissional.
 

O doce prazer de fazer delícias
Fazer doces exige técnica e precisão, mas acima de tudo, muito amor em preparar e servir delícias. Os amigos de Celi dos Santos sabem o quanto ela sente prazer em elaborar pratos saborosos e também esteticamente muito atraentes. Nos eventos do Lions Dom Diogo, Celi sempre se encarrega de preparar sobremesas que encantam o público. Mais uma vez ela dividiu com nossos leitores algumas delas.



Docinho de churros by Confeitos da Nati
Bela, habilidosa e solidária. A acadêmica do 8º semestre do curso de Direito da Urcamp, Natiele Araújo, de 21 anos, compartilhou com nossos leitores o modo de preparo do seu docinho de churros, uma das deliciosas sensações do momento. Nati contou à reportagem do Caderno Ellas, como começou a fazer seus doces, acreditando estar ajudando os bajeenses que estão desempregados a achar uma fonte de renda.


Cozinhando pelo mundo
Se para alguns a gastronomia é profissão, para outros é um hobby dos mais prazerosos. Talentosa na arte de cozinhar, apaixonada por gastronomia e com muita vontade de aprender cada vez mais. Rejane Novaes Estrázulas é destas apaixonadas que sente o maior prazer em cozinhar para os amigos e familiares. "Eu adoro cozinhar e quando posso, nas minhas viagens, aproveito para apreender mais com a cultura gastronômica dos locais que visito", comentou a entrevistada do Caderno Ellas.

Mercado Gourmet lança novo cardápio assinado pelo chefe Aloísio Keulbeck
Em novembro afirmamos que o Mercado Gourmet, restaurante do Obino Hotel, está sempre na busca pela qualidade. Não é por acaso que a equipe do empresário Pedro Obino Neto está sempre se renovando para oferecer o melhor ao público. O paranaense Aloísio Keulbeck chegou para agregar criatividade e modernidade à gastronomia oferecida pelo conceituado restaurante bajeense.

Sabor em plena sintonia
A expert em preparar delícias, dona Cenir Costa, uma vez por mês ensina os leitores como prepara suas receitas mais saborosas. Suas indicações são sempre bem-vindas e aguçam o paladar de todos. As indicações agradam o público que prefere sabores salgados e também aqueles que não resistem a uma deliciosa sobremesa.
 


Por: Viviane Becker

 
Pesquisar