Ellas

sábado, 31 de dezembro de 2016 às 0:00

#Entrevistas especiais

Quélen Kopper / Karen Muñoz / Iara Coronel Amilívia / Bruna Bielemann / Analícia Pittigliani Gusmão / Carem do Nascimento / Mulheres em Destaque 2016 / Priscila Fischer Lara / Márcia Pacheco

Priscila Fischer Lara - Créditos: Arquivo pessoal
Priscila Fischer LaraArquivo pessoal
Quélen Kopper - Créditos: Arquivo pessoalMulheres em Destaque 2016 - Créditos: Arquivo pessoalMarcia Pacheco - Créditos: Arquivo pessoalKaren Muñoz - Créditos: Arquivo pessoal.Iara Coronel Amilívia - Créditos: Arquivo pessoalCaren Nascimento - Créditos: Arquivo pessoalBruna Bielemann - Créditos: Arquivo pessoalAnalícia Pittigliani Gusmão - Créditos: Arquivo pessoal

#Entrevistas especiais

Quélen Kopper
Ariana, graduada em Direito com especialidade em Gestão Pública, mestranda em Sociologia e juíza leiga do Juizado Especial Cível da Comarca de Bagé, Quélen Kopper, 40 anos, foi entrevistada pela jornalista Rosane Coutinho para o Caderno Ellas. Contamos mais sobre essa mulher decidida que também é professora universitária e sócia da Nory Boutique. Na entrevista, ela falou o quanto é comprometida em tudo que faz e que tem facilidade de trabalhar com as diferenças, pois entende que a beleza do mundo está, justamente, nessas peculiaridades que cada ser humano carrega. 

Karen Muñoz
A médica nutróloga Karen Muñoz também passou pelo Caderno Ellas. Ela é coach em Saúde e Bem-estar no Centro Clínico Foletto e diretora do Prioritá (Programa de Emagrecimento) em Porto Alegre.  A médica contou ao Caderno Ellas que percebeu sua vocação já na juventude, próximo aos 20 anos, momento em que cursava Medicina e despertou seu interesse pela saúde e bem-estar e, por consequência, os desequilíbrios causados pelas doenças.

Iara Coronel Amilívia
O conceito de mulher à frente do seu tempo encaixa perfeitamente em Iara Coronel, que também contou sua história de vida para nossos leitores. Charmosa, educada, alegre e viva. Assim é a professora Iarinha, uma mulher de gosto requintado e estilo único. A arte faz parte da vida da entrevistada, é o ar que ela respira e o vinho que bebe. Em maio, Iarinha comemorou seus 80 anos de vida.

Bruna Bielemann
A idealizadora da marca Fulana de Tall e estilista responsável pelas criações da grife, Bruna Bielemann, 27 anos, tem feito muito sucesso. Em entrevista ao Caderno Ellas, ela narrou como tudo começou. Foi na infância que começaram a surgir as suas primeiras criações das roupas diferentes que tinha vontade de usar. Quando teve que escolher uma profissão, não demorou muito para perceber que não teria como fugir da vocação e do que realmente a fazia feliz. Assim, buscou profissionalização acadêmica e cursos específicos como o de Design, Confecção e Armado de Sapatos.

Analícia Pittigliani Gusmão
De bem com a vida, em 2016 a Miss Plus Size Bagé ganhou saúde, eliminou 47 quilos e supervalorizou a autoestima. A estudante Analícia Pittigliani Gusmão, 25 anos, sempre foi linda, transbordava vivacidade e não escondia que sua autoestima vivia nas alturas, mesmo quando pesava 117kg.  "Como me enxergo? Nada mudou. Houve mudanças de hábitos e mudanças físicas, é claro. Me amar independentemente do meu manequim sempre esteve acima de tudo. Nunca me achei "feia" ou "fora do padrão", contou à reportagem.

Carem do Nascimento
A Lei Maria da Penha completou 10 anos em 2016, em defesa dos direitos da mulher, criando mecanismos eficazes para coibir a violência doméstica e familiar contra elas. A Rainha da Fronteira entrou nessa luta. A Delegacia Especializada no atendimento à Mulher (Deam) de Bagé existe desde março de 2014, apresentando resultados positivos a favor da defesa da mulher. Em agosto, batemos um papo com a delegada de Polícia Carem Adriana Silva do Nascimento, responsável pela Deam, que dividiu conosco dados atuais sobre esse importante assunto.

Mulheres em Destaque 2016
O Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora (Cobame) reúne cerca de 90 associadas entre profissionais liberais e empreendedoras dos segmentos da indústria, comércio e serviços. A cada dois anos, o Cobame escolhe mulheres com perfil diferenciado que atuam em nossa cidade para serem aplaudidas publicamente em uma linda noite de festa. Esse ano a solenidade aconteceu no dia 1º de setembro, no Mercado Gourmet, onde foram premiadas 10 mulheres.

Priscila Fischer Lara
A advogada Priscila Fischer Lara, 34 anos, é a futura primeira-dama de Bagé. Natural de Pelotas, ela deixou a cidade onde passou sua infância e juventude para viver ao lado do marido, Divaldo Lara. Em entrevista ao Caderno Ellas, Priscila adiantou: "Serei uma primeira-dama diferente; não ocuparei cargo algum na Prefeitura de Bagé. Minha participação será voluntária, sem recebimento de salários, tampouco diárias", frisou, durante entrevista concedida à nossa equipe.

Márcia Pacheco
Jornalista natural de Aracaju, a blogueira Márcia Pacheco reside em Bagé há três anos. A bela estreou, junto com outras modelos, em uma campanha online dos lançamentos de maquiagem da Avon. O convite chegou através de uma ligação telefônica, resultado do trabalho realizado por ela na internet. Márcia tem um blog chamado Casa de Paetê e também um canal no YouTube, cada um com mais de 10 mil seguidores.


Por: Viviane Becker

 
Pesquisar