Norberto Dutra

sábado, 24 de dezembro de 2016 às 0:00

O Messias prometido (segunda parte)

No evangelho de Lucas, capítulo 3, é apresentada a genealogia do Messias, e no versículo 38 se declara como sendo filho de Sete. "Cainã, filho de Enos; Enos, filho de Sete; e, este, filho de Adão, filho de Deus." No versículo 36 do mesmo capítulo, nos diz que era descendente de Sem, o filho mais velho de Noé. "Salá, filho de Cainã; Cainã, filho de Arfaxade; Arfaxade, filho de Sem; e, este, filho de Noé, filho de Lameque".
Seria filho de uma mulher. Respondeu-lhe o anjo: "Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus." Lucas 1:35. Deus fez uma promessa a Abraão, que todas as nações seriam abençoadas: "que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste a minha voz" Gênesis 22:17-18. Esta promessa chegou a todos nós por meio de Jesus Cristo. "Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido." Gálatas 3:14. Seria o Rei de Israel. Então, exclamou Natanael: "Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel" João 1:49. Seria filho de Davi. "Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será estabelecido para sempre." 2º Samuel 7:14. "Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi" Mateus 1:1; Seria a Luz da manhã. "Palavra de Davi, filho de Jessé. O Espírito do SENHOR fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: "Aquele que domina com justiça sobre os homens, que domina no temor de Deus é como a luz da manhã, quando sai o sol, como manhã sem nuvens, cujo esplendor, depois da chuva, faz brotar da terra a erva." 2º Samuel 23:1-4. Em João 8:12.                                                                    

Jesus se declara a luz do mundo. De novo, lhes falava Jesus: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida."
Jesus Cristo é o projeto do SENHOR Deus para a salvação da humanidade. Quando Jesus nasceu, um anjo anunciou aos pastores de Nazaré. O anjo, porém lhes disse: "Não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor". E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: "Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem." Lucas 2:10:11,3.
Jesus é o Salvador do mundo, demos glória a Deus pela Natal. Desejo a todos muitas felicidades para toda a família bajeense. Um feliz Natal para todos nossos queridos leitores, bênçãos do Altíssimo para todos. Amém!!!


Por: Pastor Norberto Dutra

 
Pesquisar