Norberto Dutra

sábado, 10 de dezembro de 2016 às 0:00

Tem tempo para todas as coisas!

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz." Eclesiastes 3: 1-8.
Certamente, nós encontramos em tempos difíceis, conturbados, de insegurança, preocupações que vão além do normal, perplexidade, que em determinados momentos nos deixam sem saber o que fazer, pois nos sentimos impotentes diante de circunstâncias que escapam ao nosso controle. Faríamos bem e com isto demonstraríamos sabedoria, se por um instante sequer refletíssemos nas Sagradas Letras do texto que encabeça este artigo.
A questão aqui está profundamente relacionada entre conhecer e viver para Deus, ou simplesmente darmos as costas ao projeto de Deus para nossas vidas. Quando temos um coração voltado para os princípios sagrados, vivemos um estilo de vida totalmente diferente, pois temos certeza que o Deus, que servimos em todas as instâncias nos abençoará com o seu poder, é interessante observarmos o que, as Sagradas Escrituras tem para nos dizer referente ao tema. Vejamos: "Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada; mas ao pecador dá trabalho, para que ajunte e amontoe a fim de dar aquele que agrada a Deus." Eclesiastes 2: 26.
Estamos iniciando o último mês de 2016, com ele vem toda a ansiedade que é própria desta época do ano, eu reconheço que todos nós temos sonhos, vontades de crescermos, estarmos juntos das pessoas que amamos trazer um ingrediente novo, que possa nos alegrar, tudo isto é natural do anseio humano, que continuamente está à procura da felicidade. Porém, no meio desta frenética busca, gostaria de expressar um humilde conselho: tudo tem o seu tempo, vai com calma, não entre em desespero, se por algum motivo você não consegue tudo o que gostaria, não fique com o coração  pesado; se a sua consciência não lhe acusa, isto quer dizer que você fez tudo o que estava ao seu alcance para obter isto ou aquilo que desejava, ou tudo o que as pessoas queridas esperavam de você. Lembre-se: "tudo tem o seu tempo determinado". Tenha confiança no criador de todas as coisas, aprendamos com a declaração de Davi: "Esperei confiadamente pelo Senhor" Salmos 40: 1. No mesmo Salmo está escrito: Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança. Desejo a todos um abençoado início de dezembro. Bênçãos do Senhor para todos. Amém!


Por: Pastor Noberto Dutra

 
Pesquisar