Aniversário de Candiota

quinta-feira, 24 de março de 2016 às 0:00

Hoje é o grande dia da festa de aniversário

A Prefeitura de Candiota preparou uma extensa programação festiva, com atrações locais e regionais para celebrar o aniversário de 24 anos de emancipação política e administrativa do município - que será comemorado hoje, 24 de março, no Centro Cultural Candiota I

Centro Cultural Candiota I será o local das atrações de hoje - Créditos: Arquivo pessoal
Centro Cultural Candiota I será o local das atrações de hojeArquivo pessoal
Show de encerramento com Cristiano Quevedo - Créditos: Arquivo pessoalLançamento do livro de Taylor Lima às 14h - Créditos: Arquivo pessoal

A Prefeitura de Candiota preparou uma extensa programação festiva, com atrações locais e regionais para celebrar o aniversário de 24 anos de emancipação política e administrativa do município - que será comemorado hoje, 24 de março, no Centro Cultural Candiota I.A programação inicia às 10 horas com as exibições dos curtas vencedores do Jeronimous Cine Festival (Clarisse e Rede de Mentiras) e do documentário Candiota Natural. Ainda, na parte da manhã, estará aberta a exposição dos trabalhos inscritos nos concursos alusivos aos 24 anos - Candiota em um Click/ Desenho e Produção Textual, promoção que envolveu participantes residentes e de outros municípios, e também estudantes.

A partir das 13 horas, inicia a Feira Artesanal e Gastronômica, assim como a Tarde Festiva Infantil, com a equipe do Primeira Infância Melhor. Às 14 horas, é hora do Chimarrão Literário com nossos escritores locais, Severino Rudes Moreira, Cássio Gomes Lopes, Nadiane Momo e Taylor Lima, sendo que este último autor fará o Lançamento Oficial de sua obra "Candiota: terra de riquezas, lutas e conquistas".

Apresentam-se à tarde, por volta das 15 horas, o Coral Canarinhos, o Coral de Idosos e os Pequenos Cantores, além do Grupo Dança e Expressão. As invernadas locais também fazem seu show, às 16 horas, com a atração "Candiota 24 anos em Dança".

Já às 17 horas conheceremos os vencedores dos concursos e, na sequência, os talentos locais na 2ª edição do Festival Metamorfose Musical. Os parabéns, o bolo e as falas das autoridades serão realizados às 20 horas, seguidos do show de encerramento com Cristiano Quevedo.

O evento é uma realização da Prefeitura de Candiota, com o patrocínio do Banrisul e Eletrobras/CGTEE, e apoio da empresa Laranjal Transportes, que disponibilizará locomoção gratuita nos seguintes horários e itinerários:

13h - Vila Operária/João Emílio/Dario Lassance/ Vila Residencial.

23h - Vila Residencial (Centro Cultural)/ Dario Lassance/ João Emílio/ Vila Operária.


Por: Jornal Minuano

 
Pesquisar