Décor

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015 às 0:00

Móveis planejados para a sala

A ambientação de uma sala vai muito além de escolher o modelo e a cor dos estofados, mesas, tapetes e objetos decorativos

Móveis planejados para a sala - Créditos: Arquivo pessoal
Móveis planejados para a salaArquivo pessoal
Móveis planejados para a sala - Créditos: Arquivo pessoalMóveis planejados para a sala - Créditos: Arquivo pessoalMóveis planejados para a sala - Créditos: Arquivo pessoalMóveis planejados para a sala - Créditos: Arquivo pessoalMóveis planejados para a sala - Créditos: Arquivo pessoal

A ambientação de uma sala vai muito além de escolher o modelo e a cor dos estofados, mesas, tapetes e objetos decorativos. A aquisição de móveis planejados é importante para definir o lugar como um todo, já que a sala, geralmente, divide espaço com a de jantar, escritório ou, até mesmo, com a cozinha. Sem falar no aproveitamento do espaço, seja ele amplo ou não, fazer um projeto com o mobiliário adequado faz com que este seja muito bem utilizado, evitando espaços residuais.

Para a arquiteta da Ambiente Móveis, Andréia Fagundes, é de suma importância fazer uma boa troca de ideias entre o profissional e o cliente antes da realização do projeto. Ela explica que essa preocupação é necessária para verificação de hábitos e desejos dos moradores. "Basta ver o exemplo de uma família que dispensa uma mesa de jantar, mas não abre mão de uma sala espaçosa e confortável para assistir televisão, fazendo com que o projeto tenha um enfoque específico", destaca a profissional da loja.
Ela afirma, ainda, que outros projetos podem pedir um espaço para sofá cama, caso os moradores costumem receber hóspedes. Ou, ainda, se precisam de um espaço para guardar objetos que não couberam nos quartos. E há, também, outros projetos que pedem estantes e prateleiras para abrigar livros e objetos decorativos, segundo Andréa.

"Mais que uma sala, este ambiente torna-se um universo de possibilidades, onde o tamanho não importa, o importante é integrar as pessoas ao ambiente e seus elementos. Neste espaço, é permitido descontrair, relaxar, receber a família, os amigos e deixar o tempo passar", visualiza a arquiteta.


Por: Viviane Becker

 
Pesquisar