Décor

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015 às 0:00

Estilos Moderno e Retrô

Estilo é uma questão de personalidade e abrange gostos pessoais. As preferências para escolher peças e acessórios dependem muito de cada um

Ilustração - Créditos: Reprodução
IlustraçãoReprodução
ESTILO RETRÔ  - Créditos: ReproduçãoESTILO CONTEMPORÂNEO - Créditos: ReproduçãoESTILO RETRÔ  - Créditos: Reprodução ESTILO CONTEMPORÂNEO MODERNO  - Créditos: Reprodução

Estilo é uma questão de personalidade e abrange gostos pessoais. As preferências para escolher peças e acessórios dependem muito de cada um.
No entanto, nada como conhecer os estilos de decoração para buscar a combinação perfeita e encontrar o que mais identifica a pessoa.
Nesta edição, o Décor apresenta dois estilos: o moderno/contemporâneo e o retrô. Confira.

Moderno
Os estilos contemporâneo e o moderno são bastante idênticos, há uma linha que os separa. Ambos privilegiam espaços livres de desordem, simples e minimalistas. No contemporâneo, a palavra de ordem é a simplicidade, os móveis têm linhas modestas, mas muito funcionais. As cores são neutras, como preto e branco, com alguns pontos de destaque de tons mais vibrantes para iluminar o espaço. Para criar impacto na divisão é bom optar por combinar materiais como vidro, com pedra e metal, para acentuar o contraste entre os diversos elementos de uma forma mais criativa. É permitido usar e abusar da cor e da textura, assim como de acessórios de arte e elementos neutros.

Retrô
Cores vibrantes, elementos vintage, mobiliário que evoque memórias e que conte uma história. Este é o estilo de decoração retrô.
Permite total liberdade de expressão e a combinação de elementos decorativos que, inicialmente, parecem dissimilares, como acessórios dos anos 50 e elementos mais modernos, mas que em conjunto criam um estilo muito próprio. Mesas e cadeiras devem ter cores alegres e variadas, combinando diferentes texturas para criar o ambiente perfeito.


Por: Viviane Becker

 
Pesquisar