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quinta-feira, 19 de novembro de 2015 às 0:47

O dia a dia mais feliz

O dia a dia mais feliz - Créditos: Reprodução
O dia a dia mais felizReprodução

No livro denominado The World Book of Happiness, o escritor belga Leo Bormans coletou as descobertas dos maiores especialistas do mundo sobre a psicologia da felicidade e listou quais são as medidas a serem tomadas para ser mais feliz todos os dias. Dentre elas estão aceitar o que se tem. Ou seja, para ser feliz é necessário aproveitar as oportunidades e/ou situação na qual vivenciamos. Na publicação também aborda que um dos erros mais frequentes é associar a felicidade a algum evento que aconteceu ou que está para acontecer como casamentos, nascimento dos filhos, mudança de emprego ou promoção no trabalho. O ideal, de acordo com o autor, é antes de tudo gostar do que faz, sem necessariamente pensar
no retorno que lhe trará - seja esse retorno financeiro ou por destaque - e viver cada momento de uma vez. Ou seja, deixar o passado no passado e viver o presente intensamente.
Veja cinco medidas e atitudes a serem tomadas diariamente para garantir uma vida mais feliz e agradável:

  1. Pense positivamente: pessoas positivas são mais racionais. Além disso, sempre veem um lado bom em algo ou alguém. Para sempre pensar positivamente, especialistas recomendam que, ao passar por uma situação turbulenta, feche os olhos e sorria. Assim, a vida fica mais leve.
  2. Seja você mesmo: é importante nunca esconder quem você é ou o que você pensa, pois acaba provocando um desgaste emocional. Por consequência, esse desgaste sentimentos contrários à felicidade, como tristeza e angústia. O ideal é sempre expor os sentimentos quando ne cessários e evitar fazer comparações com outras pessoas que são mais espontâneas ou naturais.
  3. Faça o bem: independentemente de ser para pessoas próximas ou desconhecidas, pequenos gestos de generosidade com alguém melhora não apenas o seu dia, mas o daquela pessoa, que você ajudou. Além disso, atitudes de bondade trazem felicidade, sentimento de conforto e motivação. Mostre sua generosidade também ao agradecer alguém por algo que ela te fez ou ao elogiar outra pessoa por algo que ela conquistou.
  4. Fuja das preocupações: cada coisa no seu devido tempo. Sendo assim, evite ficar preocupado com algo que não acontecerá brevemente. Outra dica é não se sentir culpado por algo que não deu certo. Muitas vezes, a preocupação em tentar conquistar um objetivo que, anteriormente, não foi alcançado pode causar estresse, irritação e desmotivação. Tire um tempo para refletir e descansar a mente da correria do dia a dia.
  5. Passe mais tempo com quem ama: seja com a família ou com os amigos, é sempre importante dedicar um pouco de tempo para aquelas pessoas que gostamos que estejam do nosso lado. Boas relações podem trazer mais alegria ao seu dia e ainda diminuem o estresse.

(Produção Equipe Terceira Idade - www.aterceiraidade.com)


Por: Rosane Coutinho

 
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