Melhor Idade

quinta-feira, 29 de outubro de 2015 às 1:06

O que temos hoje

O Caderno Melhor Idade do Jornal MINUANO em sua segunda edição cumpre a missão de atualizar o leitor sobre o papel do idoso na sociedade e concede a ele todo o respeito necessário

O Caderno Melhor Idade do Jornal MINUANO em sua segunda edição cumpre a missão de atualizar o leitor sobre o papel do idoso na sociedade e concede a ele todo o respeito necessário. Chegar à terceira idade com qualidade de vida, com os direitos e deveres assegurados deve ser a meta de toda a pessoa e, para isso, é necessária a participação de todos.
Nesta edição, saiba o que aconteceu no II Congresso Brasileiro de Nutrição e Envelhecimento, através da síntese oferecida pela geriatra Alice Fernandes e da nutricionista Ângela Knorr. O evento ocorreu neste mês, em Porto Alegre.
Na página seguinte, um panorama da nova onda revolucionária empreendida pelos mesmos que viveram os fervores dos anos 50, 60 e 70: a nova imagem do velho. Para ilustrar, alguns ilustres revolucionários.
Também em foco a osteoporose. Entenda as consequências de simples combinações alimentares que podem causar má absorção do cálcio, principal fonte na manutenção óssea do ser humano.
A seção Retrato Falado mostra a palavra do idoso que reitera a necessidade da existência de respeito em todas as áreas. Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito.

 


Por: Gladimir Aguzzi

 
Pesquisar